top of page
A Astrologia entrou em minha vida por curiosidade, quando ainda iniciava meu curso de graduação.
Sentia necessidade de compreender o que havia de verdadeiro ou falso nesse ramo do conhecimento humano.
Nessa busca incessante de conhecimento, deparei-me com muita coisa fantasiosa, sem qualquer lógica ou coerência. Quando meu caminho cruzou com um Ser Iluminado, Geraldo Seabra, que presidia o Colégio dos Magos em Brasília, através dele comecei a perceber a importância da Astrologia em nossas vidas.
Foram anos de muito estudo e dedicação tanto na Astrologia, como Numerologia, Tarô, Magia Clássica, Cromoterapia, Cristais, Estudo dos Elementais, Herbologia, entre outros.
É comum as pessoas acreditarem que tais objetos de estudos são ligados  a uma ou outra religião e isso é uma coisa absolutamente inverídica.  Estes são conhecimentos ancestrais usados única e exclusivamente para o aprimoramento do homem e para seu bem estar.
Não utilizamos adivinhações, “trabalhos” ou coisas parecidas. Trabalhamos de maneira séria e responsável para ajudá-lo em sua caminhada.
A Astrologia, em especial, tornou-se o meu guia. Ajudou-me a descobrir talentos que eu possuía e desconhecia, me ajudou a compreender a natureza de problemas e a perceber em que segmentos da vida eu deveria melhorar. Enfim, ela me ajudou a compreender melhor às pessoas e a existência como um todo.
Tenho observado com meus clientes que, em geral, a leitura de seus Mapas Astrais são uma viagem de auto-descoberta, permitindo, assim,  novas posturas, novos caminhos, novas formas de ver e viver neste Planeta.
Da mesma forma, começamos a compreender as fases de vida pelas quais passamos. Por exemplo, às vezes coisas difíceis nos acontecem e não compreendemos o por quê. Não sabemos como resolver o problema ou quanto tempo ele irá durar. É principalmente neste aspecto que a Astrologia nos ajuda a encontrar algumas destas respostas. É como estar numa longa viagem com o mapa na mão.
 
Astrologia e Sincronicidade
Há muitas formas de ver e utilizar a Astrologia. Como tenho uma forte formação Junguiana é por esse viés que olho tanto para a Astrologia, como para o Tarô.
O psiquiatra suíço Carl Jung descobriu que no Universo em que vivemos nada ocorre ao acaso, TUDO É SINCRÔNICO, ou seja, tudo se entrelaça através das afinidades.
A grosso modo, essa sincronicidade da vida faz com que ninguém nasça na hora e local em que nasceu por mero acaso. Quando uma pessoa nasce, ela já traz uma bagagem herdada geneticamente de seus ancestrais e isso não se refere apenas ao seu tipo físico, mas também a seu temperamento, talentos e dificuldades herdados.
 
Assim sendo, a sincronicidade da vida, fará com que uma pessoa só venha ao mundo num momento especial no qual, a configuração dos astros no céu simbolizará a bagagem com a qual ela nasceu.
Dessa forma, a Astrologia é uma linguagem simbólica na qual utilizamos o nome, a data, hora e local de nascimento e a posição dos astros no céu como símbolos do que vai no interior de cada ser humano.
E, como dizia Jung, “tudo que está dentro de nós se exterioriza e promove situações fora de nós”.
A Astrologia também nos permite acompanhar os ciclos de vida pelos quais passamos, e é graças a isso que podemos perceber as relações entre as fases favoráveis e desfavoráveis nas diversas áreas da vida.
Assim sendo, na medida em que passamos a compreender melhor quem somos e em que fase da vida estamos, podemos fazer escolhas mais lúcidas e acertadas. A Astrologia não escolhe por ninguém, ela nos orienta e elucida sobre quem somos e sobre as fases de vida que enfrentamos. No entanto, o livre arbítrio é e será sempre nosso.

SOBRE

bottom of page